Anúncios

Beijar é bom

~ Beijar é bom e faz bem ~

Cientistas alemães afirmam que
beijos e abraços ajudam a evitar
enfartes, úlceras e até acidentes

Beijos, abraços apertados e qualquer tipo de carícia são os melhores remédios para se conservar jovem e em forma, longe de doenças. Segundo a pesquisa publicada no jornal alemão “Bild”, o beijo e as demais demonstrações de carinho são capazes até de diminuir os acidentes de trânsito.
O estudo assegura que um simples beijo aumenta a pulsação do coração de 70 batimentos para cerca de 150, o que força o bombeamento por parte do coração de um litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. E este aumento da taxa de oxigenação auxilia o metabolismo celular.
Assim, as pessoas que gostam de beijar sofrem com menos freqüência de enfermidades ou moléstias do aparelho circulatório e também do estômago e da vesícula. Além disso, elas também têm mais facilidade em pegar no sono e pouca propensão à insônia e às dores de cabeça.
Um beijo, também de acordo com os cientistas alemães, põe em circulação pelo corpo uma série de hormônios que proporcionam bem-estar e alegria à pessoa. Dependendo do ardor do beijo, estes hormônios podem até diminuir a sensação de dor de uma maneira equivalente a uma dose de morfina. Estes hormônios fazem do beijo uma espécie de “anjo da guarda”, pois uma pesquisa realizada entre homens casados e que dirigem mostrou que os que são beijados pelas mulheres antes de sair de casa para o trabalho tendem a ter menos acidentes no tráfego.
O relatório dos estudiosos alemães afirma que o beijo é uma das melhores formas de se evitar as rugas e de se fazer ginástica facial, já que põe em movimento nada menos do que 29 músculos do rosto. Ainda no campo dos benefícios estéticos, o estudo revela que o beijo emagrece, pois obriga o organismo a consumir cerca de 12 calorias, mais ou menos o mesmo que um abraço bem apertado.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: