Anúncios

A Piscina e a Cruz

A Piscina e a Cruz

Um de meus amigos ia toda quinta-feira à noite a uma piscina coberta.
Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr até a água e molhar só o dedão do pé.
Depois subia no trampolim mais alto e com esplêndido salto mergulhava na água.
Era um excelente nadador. Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedão antes de saltar na água.
Um dia, tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu:
“Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-Ios a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz, porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado contemplando aquela imagem”.
O professor de natação continuou: “Nesse momento, pensei na Cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue.
Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo porque não pulei na água. Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso … na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!! Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus – que por me amar permitiu que eu continuasse vivo – , que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas minha alma também precisava ser salva. Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar.
Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele.
Naquela noite fui salvo duas vezes, física e espiritualmente. Agora tenho um corpo sadio, porém o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedão antes de saltar na água”.

A Piscina e a Cruz

 

Anúncios

beijos

rituais-para-o-amor

“Não sei porque estudei na vida, se tudo o que eu preciso saber está na geografia dos seu corpo, na história dos seus olhos e na química dos seus beijos.”

“Se soubesses como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor, não negavas um beijinho a quem anda perdido de amor.”   Tom Jobim”

“Eu queria ser invisível, para em teu quarto entrar e no silêncio da noite, teus lábios beijar.”

“Que vontade de te dar um beijo. Tomara que você já tenha aprendido a ler pensamentos.”

“Se um dia uma leve brisa vier tocar-te os lábios, não se assuste pois é minha saudade que te beija.”

“Um beijo é um truque encantador desenhado pela natureza para parar a fala quando as palavras se tornam supérfluas.”

vinte frase para seu face

  1. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
  2. Não sou teu dono! Apenas te amo. Por isso te liberto, pois pra mim mais vale ver teu sorriso longe dos meus braços do que sentir tuas lágrimas a molhar meu peito.
  3. Uma criança encontra outra criança com um sorriso, exibindo uma atitude amistosa e sua alegria. Este mesmo comportamento continua a viver em todas as pessoas sinceras
  4. Cooperação é fazer com um sorriso aquilo que você tem que fazer de qualquer jeito.
  5. Para um bom trabalho de equipe em circunstâncias incomuns: tenha sempre um sorriso nos lábios e a consciência de que a situação é meio ridícula.
  6. Quem não trouxer consigo um sorriso nos lábios, não abra um estabelecimento.
  7. Não tente pagar os seus impostos com um sorriso. Os fiscais preferem em dinheiro.
  8. O coração nunca envelhece. Basta um sorriso, um nada, um alvoroço, e tudo nele se ilumina e aquece.
  9. Não preciso me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz
  10. Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aquele que já perdeu a vontade de sorrir.
  11. Se eu tivesse que escolher entre você e um sorriso, ficaria com você, pois sem você jamais conseguiria sorrir.
  12. O sorriso é uma luz na janela da alma indicando que o coração está em casa.
  13. As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre.
  14. O que os homens chamam de amizade nada mais é do que uma aliança, uma conciliação de interesses recíprocos, uma troca de favores. a realidade, é um sistema comercial, no qual o amor de si mesmo espera recolher alguma vantagem
  15. O casamento é uma caixa de câmbio com três marchas: afeição, amizade, amor. Não se aconselha arrebentar o câmbio, engatando no amor diretamente. A base do amor é o respeito, e isso se aprende do afeto e da amizade.
  16. Querer amizade é um erro grave. A amizade deveria ser uma alegria gratuita, como as alegrias propriciadas pela arte, ou pela vida
  17. A amizade é um caminho que desaparece na areia, se não se pisa constantemente nele.
  18. A amizade é um contrato pelo qual nos comprometemos a prestar pequenos serviços a alguém, a fim de que ele nos preste grandes favores.
  19. Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.
  20. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

proibido desistir

proibido-desistirSabe quando você quer muito alguma coisa, e tudo começa a dar errado? Pois é, todo mundo passa por isso pelo menos uma vez na vida!

Não pense que só você fica triste, pra baixo, desanimado (a), cansado de tudo, ou com vontade de sumir…eu também fico. Também tenho momentos difíceis, medos, angústias, fico sem saber o que fazer, ou como fazer…

Mas sabe o que te faz diferente das outras pessoas?! A maneira que você encara o problema

Lógico que bate o desespero, mas não adianta ficar reclamando, não adianta ficar dias chorando ou se deixar deprimir – REJA, MUDE, TRANSFORME, COMECE, e se for preciso RECOMECE, TENTE OUTRA VEZ, FAÇA DE NOVO!

Já dizia um amigo muito sábio: “Se o NÃO você já tem, então corra atrás do SIM”
E quer saber? É bem isso mesmo…rs

Corras atrás daquilo que você quer, se arrisque, ouse…e se der errado tome como experiência – mas você saberá que um dia tentou.

Algumas pessoas passam a vida inteira pensando como teria sido se tivessem feito isso ou aquilo…

“Ah, e seu eu tivesse feito aquela faculdade que eu tanto queria?”

“E se eu tivesse pedido aquela garota por quem eu era apaixonado em namoro?”

” E se eu tivesse aceitado aquela proposta de trabalho?”

“E se eu tivesse começado meu próprio negócio?”

Vai por mim colega…talvez seja melhor arriscar e quebrar a cara do que passar a vida inteira se lamentando e querendo saber “como teria sido”

Não desista daquilo que você quer, da pessoa que você ama, do trabalho que você almeja, dos sonhos que você tem – mesmo que tudo dê errado, que nada seja fácil, que as circunstâncias não estejam à seu favor, que pareça impossível…NEM PENSE EM DESISTIR!

almas gemeas

Almas Gêmeas… e o Amor!

Diz a Ciência
Que nossos cinco sentidos
Têm órgãos peculiares:
Para os sons – os ouvidos;
Ao toque – a pele,
Pra ver – os olhos
E ainda desfrutamos
aromas e paladares.

Mas há um sentido especial,
Uma sensação sem par,
Cujo órgão a Ciência
Não consegue explicar…
O Amor!

Com o que será
Que sentimos o Amor,
Esse sexto sentido,
Fantástico e alucinante?…
A resposta só pode ser uma:
Com a Alma – o órgão mais fascinante!

E por que, via de regra,
Amamo-nos um ao outro?
Por que, mutuamente,
Vivemos a nos desejar?
A resposta: porque as almas
Carecem umas das outras,
São gêmeas e necessitam
Um dia se completar…

Se ainda não encontraste a tua,
Não deves desanimar…
Num cantinho do infinito,
No recôndito mais bonito,
A tua estrelinha gêmea
Está a te esperar…

 

volta por cima

A Volta por Cima

Extrapolei os sonhos!
Vivenciei as mágoas.
Convivi com fracos,
suportei os falsos.
Me mantive em pé,
mesmo com pedras
me atingindo em cheio.
Varri da alma
a revolta ignóbil,
o desprezo inútil,
a tristeza vã,
a descrença falsa.
Reabri meu coração à vida.
Deixei reflorescer ternura.
Olhei em volta e para o céu sem fim…
Me conformei com o mundo,
me conformei com a vida.
A vida e o mundo
que mereci pra mim.
Obrigada, Senhor, pela volta
que a vida me fez dar.
Aprendi a amar-te, sem mandamentos,
pela simples razão de te amar.

quando dois corações se encontram

Quando dois corações se encontram…

Quando dois corações se encontram pulsam no mesmo ritmo… Quando duas almas se encontram e se reconhecem… O tempo é mera ilusão… E todo o sofrimento é um pequenino espinho no caminho…
A Saudade… A tristeza… A falta que você me faz…

Mas as alegrias simples… Como falar com você, mesmo pela internet ou telefone… Basta Falar, um oi, tudo bem? Transbordam do cálice os pequenos gestos de carinho… Que você tem para comigo movimentando turbilhões de sentimentos elevados… Que sobe as esferas mais elevadas dos céus emocionando ate os anjos do céu.

Porém… Esse momento ou encontro pode durar um segundo, um mês ou mil anos, mas será eterno em meu coração… Você me faz um bem tão intenso, que você nem imagina… Que se multiplicando por milhões, funde ao amor do Pai Celestial, objetivo dos objetivos.

Esse momento ou esse encontro pode se dar por um olhar, por carta, por telefone, pessoalmente, virtualmente e até telepaticamente… Acho (não) tenho certeza que é o que acontece com nos dois (pelo menos comigo), te amo telepaticamente, Te amo virtualmente, Te amo do fundo de minha alma. Sinto sua falta… Você nem faz ideia….

Mas o que importa, são suas ações… Seus pensamentos…. Suas palavras carinhosas… Ficarão eternamente guardadas em minha alma… Como as ondas sonoras do rádio a viajar pelo espaço infinito… Semeando… semeando… Amor… Amor… Paixão… Paixão… Saudades… Saudades… Tristezas… Tristezas… Por estar longe de você…

É uma grande felicidade você ter entrado em minha vida… Não interessa como! Você hoje faz parte da minha vida material e espiritual… Estou feliz da vida por você existir meu amorzinho do fundo do meu coração e da minha alma…

Nestes dias pensei muito em você… Queria você ao meu lado… Seus beijos… Mas nessa vida será impossível… Mas quem sabe na próxima ou quem sabe… Nesta… Não sei… Sei de uma coisa senti muita saudade… Queria falar pelo menos um oi… Já bastava, um simples oi.

frases frases

Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.

 

Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam.
Palavras até me conquistam temporariamente.
Mas atitudes me ganham para sempre.

 

A vida não é feita só de lembranças.

Ela continua emocionante nas promessas diárias,

Nos  pequenos gestos que fazem

a alegria dos que caminham sempre juntos.

 

Toda reflexão deve ser bem vinda,

e nos dá chances para o crescimento emocional e pessoal…

Será esse o caminho para encontrar o que se procura na vida?

Solidez e autoconhecimento!

 

Sinto uma paz imensa que chega a se tornar uma dor…

Uma dor que emociona a tal ponto que sinto um nó

se formando em minha garganta…
Vejo uma luz em meio a nuvens,

um anjo de traços delicados,

cujos cabelos voam e cujos olhos cintilam amor,

a me estender a mão..

a vida me ensinou

A vida me ensinou…
A pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar sem vergonha de demonstrar; me ensinou a ter olhos para ‘ ver e ouvir estrelas’, embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol; a sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro; me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que que mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Sou feliz amo minha vida, minha família, meus amigos, meu amor, meus colegas, meus rivais ! angel sun

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

mensagens 03

vamos-
Vamos travar o relógio pro tempo passar bem devagarzinho! Vamos rir à toa! Vamos fazer de tudo para que a alegria seja imensa e a felicidade seja eterna, porque quem faz o dia de sol somos nós!
precisamos
Receita de carinho… Você vai precisar de: um brilho nos olhos, um grande sorriso e aquele abraço apertado. Junte um beijinho e um cheirinho. Tempere com amor, atenção e alegria. Misture tudo com muito afeto e pronto!

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Desapegar-se, é renovar votos de esperança de si mesmo, é dar-se uma nova oportunidade de construir uma nova história melhor. Liberte-se de tudo aquilo que não tem te feito bem. (Fernando Pessoa)

Hoje é dia de caprichar no batom… Para receber todas as homenagens por essa data tão especial. Dia da sutileza, da alegria, da elegância, da dedicação, da paixão, da sensibilidade, da emoção, da luta, da beleza, da sedução. Da Mulher. Que nos deu todos os dias de nossa vida. E que traz charme e felicidade para o nosso dia-a-dia. Parabéns. Curta intensamente o seu dia.

Todos os espaços onde você está podem ser espaços felizes. A alegria e a animação estão dentro de você para preenchê-los.

wow

a rosa e o sapo

wow

 

resiliencia

A ROSA E O SAPO

Era uma vez uma rosa muito bonita, a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo e por essa razão ninguém se aproximava.

Irritada com a descoberta, ordenou ao sapo que fosse embora.

O sapo, humildemente, disse:

– Está bem, se é o que deseja.

Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê­la acabada, sem folhas nem pétalas.

Penalizado, disse:

– Que coisa horrível, o que aconteceu com você?

A rosa respondeu:

– As formigas começaram a me atacar dia após dia, e agora nunca voltarei a ser bela como era antes.

O sapo respondeu:

– Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a rosa mais bonita do jardim.

Muitas pessoas desvalorizam os outros por acharem que são superiores, mais bonitas ou mais ricas.

Deus não fez ninguém para “sobrar” neste mundo. Ninguém deve desvalorizar ninguém. Na escola da vida, todos têm algo a aprender ou a ensinar.

arvore do probemas

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.

O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo, e ao final do dia o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.

Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou­-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-­se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:

– Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?

O carpinteiro respondeu:

– Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte; e você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

 

%d blogueiros gostam disto: